COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL DE EQUIPAMENTOS DE ENERGIA

Agora que você está ciente da necessidade de garantir a qualidade da energia elétrica que alimenta seus equipamentos, lembre-se que aparelhos de Home&Áudio, informática, hospitalares, entre outros, requerem diferentes tipos de Estabilizadores/Condicionadores por apresentarem características técnicas específicas.


POTÊNCIA:

relacione os equipamentos a serem protegidos (Computador, Impressora, TV, Amplificador, Projetor...) some a potência em Watt de cada um e acrescente 30% para determinar a potência do Condicionador/Estabilizador.



TENSÃO:

Se a tensão local e os aparelhos forem 110V você deve comprar um Condicionador/ Estabilizador com entrada e saída 110V, e se a tensão local e os aparelhos forem 220V o Condicionador/ Estabilizador deve ter tensão de entrada e saída 220V, mas se a tensão local for 220V e os aparelhos 110V, o Condicionador/Estabilizador deve possuir entrada 220V e saída 110V. Certifique-se também da necessidade de proteger as redes de telefonia, cabo, satélite e dados – o perigo pode vir através destas!



FUNÇÃO BÁSICA DE CADA PRODUTO:

Autotransformador: Não estabiliza a rede elétrica apenas transforma a tensão de 110V para 220V, ou de 220V para 110V. Cuidado! No modelo 110/220V se entrar 110V sairá 220V, mas se entrar 127V sairá 254V. Neste caso solicite o modelo 127/220V.


Módulo Isolador: Eleva o grau de proteção do sistema, isola fisicamente a rede elétrica de entrada da saída, atenua ruídos e interferências provenientes de indução e condução e ainda possibilita a conversão de 220V para 110V.


Filtro de Linha: Não transforma e nem estabiliza a tensão da rede elétrica, atua apenas como protetor contra sobrecarga/curto-circuito e atenua ruídos provenientes da rede elétrica e/ou telefônica.


Condicionador: Superior aos Filtros de linha convencionais, não transforma a tensão da rede elétrica, possui circuitos de filtragem e proteção de alta eficiência e elevada capacidade de absorção, circuitos eletrônicos contra sub/sobre tensão, proteção para os estágios elétrico, telefonia, cabo, satélite, antena, dados e controle microprocessado com várias funções.


Estabilizador: Mantém a rede elétrica estabilizada para uma variação pré-estabelecida. Existem também os modelos que estabilizam e transformam a tensão de 220V para 110V.


Estabilizador: Mantém a rede elétrica estabilizada para uma variação pré-estabelecida. Existem também os modelos que estabilizam e transformam a tensão de 220V para 110V.


Nobreak: Mantém a rede elétrica estabilizada, e na falta de energia (apagão) supre por um determinado tempo os aparelhos conectados. Existem também os modelos que transformam a tensão de 220V para 110V.