Fique Atualizado
Informações imprescindíveis para você não errar quando comprar seu equipamento.
INFORMAÇÕES PRÁTICAS E IMPORTANTES
A potência nominal de um aparelho (computador) é o quanto ele consome em funcionamento normal, mas durante o uso existem variações nesse consumo decorrentes de acesso simultâneo a vários programas, acionamento de periféricos, modos de impressão, variações de tensão, etc. Sendo assim, quando dimensionamos um Condicionador/ Estabilizador ou Nobreak, temos que deixar em média, uma folga de 30% na potência. Exemplo: Se um computador consome 180W devemos adquirir um Condicionador/Estabilizador ou Nobreak de pelo menos 234VA ( 180 x 1,3 = 234VA).
Especialistas
sempre consulte, tire suas dúvidas
Evolução
Resultado com as dicas certas
Idéias
Gera retorno financeiro
Quando não temos a potência declarada, como saber a potência nominal de consumo do aparelho? Utilizamos a fórmula a seguir e ao resultado acrescentamos 30%. Exemplo: Potência = Tensão x Corrente, se o aparelho for 110V e a corrente de consumo 1,8A é só fazer a multiplicação 110 x 1,8 = 198VA para achar a potência. Logo devemos adquirir um Condicionador / Estabilizador ou Nobreak de 258 VA ( 198 x 1,3 = 258VA).
Em motores a potência é dada em HP ou CV, como saber a potência em Watt? No caso de motor ou compressor, também consideramos o fator de potência e o rendimento do motor. Logo não podemos utilizar a relação direta 1HP = 746W ou 1CV = 736W, devemos utilizar a seguinte fórmula prática: Exemplo: HP ou CV x 1400 = Watt(0,5HP x 1400 = 700W).
Tenho um Nobreak e quero saber o quanto ele suporta? Alguns produtos têm um fator de potência menor que 1. Para saber a potência máxima, pegamos a potência nominal do Nobreak e multiplicamos pelo fator de potência declarado pelo fabricante. Exemplo: Nobreak de 650VA e fator de potência 0,5. Fazemos a multiplicação 650 x 0,5 = 325 W para achar a potência máxima que pode ser exigida do Nobreak.
Os autotransformadores suportam a potência nominal e uma sobrecarga na potência durante alguns segundos (transitórios). Em regime de uso contínuo recomendamos deixar uma folga de 30% na potência. Exemplo: Se o aparelho consome 550W fazemos a multiplicação 550 x 1,3 = 715 VA para achar a potência do autotransformador.
Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco e teremos o prazer de solucionar